Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Grupo da reforma política se reúne novamente na terça para definir duração de mandatos

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 10 anos

    O Grupo de Trabalho de Reforma Política da Câmara dos Deputados vai voltar a reunir-se na próxima terça-feira (5), às 10 horas, em busca de um consenso para a versão final da proposta de emenda a Constituição (PEC) resultante das deliberações ocorridas no colegiado. A intenção é apresentar o texto na quarta-feira (6), até meio-dia, ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.

    Na reunião de hoje, não houve decisão sobre a duração dos mandatos dos cargos majoritários. O grupo havia definido inicialmente que seriam cinco anos, sem direito a reeleição, faltando apenas estipular o tempo de mandato dos senadores. No entanto, o deputado Espiridião Amin (PP-SC) pediu que a questão fosse votada novamente, o que foi acatado pelo coordenador do grupo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

    PMDB

    O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) fez uma pesquisa interna no partido e informou que a maioria é a favor do mandato de cinco anos sem reeleição, até mesmo para os senadores. Segundo ele, 16% dos que foram ouvidos na pesquisa sugeriram seis anos de mandato.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/grupo-da-reforma-politica-se-reune-novamente-na-terca-para-definir-duracao-de-mandatos/112033020

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)