Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Comissão aprova espaço exclusivo para menor de 21 anos em presídio

Publicado por Câmara dos Deputados
há 10 anos

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou, na quarta-feira (30), o Projeto de Lei 5974/13, do deputado Marcos Rogério (PDT-RO), que altera a Lei de Execução Penal ( 7.210/84) para criar um espaço exclusivo para menores de 21 anos em estabelecimentos penais.

Atualmente, a lei já assegura a mulher e ao maior de 60 anos, separadamente, o direito a estabelecimento próprio e adequado a sua condição pessoal.

O relator, deputado Enio Bacci (PDT-RS), recomendou a aprovação do projeto. Segundo ele, já está consolidada na comissão a opinião de que a separação dos condenados por idade, pelos tipos de crimes cometidos e pela reincidência é uma providência necessária.

Ainda que não acreditemos na existência de uma solução única e por si só redentora, essa singela providência administrativa pode produzir um efeito positivo no sentido de impedir que jovens, ainda em formação, sejam misturados com criminosos perigosos e experientes, disse Bacci.

O relator ainda acrescentou que se articulada intersetorialmente com a assistência social, saúde, oferta de trabalho e a devida melhoria do nível educacional, a medida tem mais chances de atingir o objeto, que é devolver os jovens para o convívio social.

Tramitação

O projeto tem caráter conclusivo e será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Agência Câmara de Notícias

  • Publicações97724
  • Seguidores268413
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações42
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-aprova-espaco-exclusivo-para-menor-de-21-anos-em-presidio/112044651

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Antes de ser preso o jovem não teve/tinha contato com os criminosos de alta periculosidade? Se o tempo de condenação compelir o jovem a comemorar o seu 21º aniversário na cadeia, ele não vai ser misturado aos "bandidões" no dia seguinte? continuar lendo

Será que o menor merece tantas regalias assim? Será que não deveria observar delito ao invés de sua idade? continuar lendo