Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Plenário analisa emendas à PEC do transporte como direito social

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 10 anos

    O Plenário iniciou a votação nominal de duas emendas à Proposta de Emenda à Constituição 90/11, com parecer contrário na comissão especial. A PEC, da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), inclui na Constituição o transporte como direito social. O parecer é do deputado Nilmário Miranda (PT-MG).

    Uma das emendas em votação, de autoria da deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP), direciona 71% dos recursos da Contribuição sobre Intervenção no Domínio Econômico (Cide), incidente nos combustíveis, para os municípios. Outros 29% já são atualmente repartidos entre os estados e o Distrito Federal. A ideia é que os recursos possam ser usados como subsídio ao transporte urbano.

    A outra emenda, da ex-deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), inclui como competência comum da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios a promoção dos transportes urbano e rural e o estabelecimento e a implantação de política de mobilidade urbana.

    Continue acompanhando a cobertura das votações no Plenário. Assista ao vivo

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268410
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plenario-analisa-emendas-a-pec-do-transporte-como-direito-social/112189268

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)