Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Asdrúbal Bentes decide até amanhã se renuncia ao mandato

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 10 anos

    O deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) decide até amanhã se renuncia ao mandato. "Vou conversar com meu líder e, sobretudo, com minha família para tomar decisão". O parlamentar reuniu-se no final da tarde com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

    Caso ele decida continuar no exercício do mandato, amanhã a Mesa Diretora decide se será instaurado processo de cassação contra ele por ter sido condenado em última instância na Justiça pelo crime de compra de votos.

    Bentes foi condenado a três anos de prisão no regime aberto, portanto, pode trabalhar desde que retorne a sua residência até às 21 horas, todos os dias.

    O deputado disse que não se sente constrangido de continuar no exercício do mandato. "Tenho certeza que voltarei a essa casa depois de cumprir minha pena. Eu deixo que o povo julgue e eu já fui julgado duas vezes depois desse processo, que é de 2004. Eu já fui eleito em 2006 e 2010", declarou.

    Bentes reafirmou que não cometeu nenhum crime e que foi condenado por uma "teoria". Quando questionado se enfrentaria um pedido de cassação em Plenário, respondeu que sim.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/asdrubal-bentes-decide-ate-amanha-se-renuncia-ao-mandato/114534629

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)