Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Relatora de CPI diz que exploração sexual ocorre em todas as classes sociais

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 10 anos

    A deputada Liliam Sá (Pros-RJ), que é relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual, defendeu o projeto que torna hediondo o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes (PL 7220/14), discutido neste momento em Plenário. Ela disse que a CPI concluiu que a exploração ocorre em todo o território nacional e em todas as classes.

    São quadrilhas especializadas que atuam em hotéis, taxistas, agências de turismo, aliciando crianças e adolescentes de qualquer idade. Tivemos notícia de crianças de até 5 anos exploradas sexualmente, disse Liliam Sá.

    Para ela, a Câmara dará um grande passo ao aprovar essa medida, que agrava ainda mais a exploração de crianças e adolescentes.

    O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) também defendeu a medida, mas avaliou que a prostituição de mulheres adultas não pode ser confundida com exploração sexual de menores. Ele lembrou que a prostituição de mulheres adultas não é crime.

    Continue acompanhando a cobertura desta sessão. Assista ao vivo.

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/relatora-de-cpi-diz-que-exploracao-sexual-ocorre-em-todas-as-classes-sociais/119379498

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)