Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eduardo Cunha é eleito presidente da Câmara dos Deputados

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 9 anos

    A Câmara dos Deputados elegeu, em primeiro turno, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para o cargo de presidente no biênio 2015/2016 da 55ª legislatura. Ele foi eleito com 267 votos, a maioria absoluta dos votantes (513). O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) foi o segundo mais votado, com 136 votos. Júlio Delgado (PSB-MG) contou com 100 votos e Chico Alencar (Psol-RJ) teve 8 votos. Houve dois votos em branco.

    Após tomar posse no cargo, Cunha conduzirá a apuração dos votos para os demais cargos da Mesa Diretora (1º e 2º vice-presidentes, 1º a 4º secretários e os quatro suplentes).

    Atual líder do PMDB na Casa, ele tem o apoio declarado de PP, PTB, DEM, PRB, SD, PSC, PHS, PTN, PMN, PRP, PEN, PSDC e PRTB.

    Carioca de nascimento, 56 anos, Eduardo Cunha vai para o quarto mandato consecutivo, todos pelo PMDB. Na Casa, já ocupou a Presidência da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, foi líder do partido e é conhecido por ser um dos parlamentares que mais conhecem o Regimento Interno da Câmara.

    Mais informações em instantes. Saiba como é a eleição da Mesa Diretora

    Agência Câmara de Notícias

    • Publicações97724
    • Seguidores268409
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações806
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eduardo-cunha-e-eleito-presidente-da-camara-dos-deputados/164299693

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Oxalá consigamos emplacar a tão esperada, desejada, sonhada reforma política, agora defendida pelo nobre professor Luiz Flávio Gomes (Leia mais: http://jus.com.br/artigos/35967/fim-da-reeleicaoefim-do-politico-profissional-pec-50-2015#ixzz3QXTxoPsK). Hoje vou deixar marcado por mais um dia em que o medo e o descaso voltam à cena política, já que hoje tomou posse o velho-novo Congresso Nacional, reelegendo o príncipe soberano acima de tudo e todos Renan Calheiros como presidente do Senado e Congresso Nacional. E ainda o envolvido Eduardo Cunha para a presidência da Câmara. Só nos restou como frase do dia a expressão do nobre Exmo Deputado Federal por São Paulo o palhaço Tiririca que circo é mais organizado que a Câmara (http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/politicaepoder/599836/para-tiririca-circoemais-organizado-do-queacamara/). continuar lendo