Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão sobre estiagem no RS se reúne em São Pedro do Sul

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 15 anos

    A comissão externa da Câmara sobre a estiagem no Rio Grande do Sul realiza audiência pública neste sábado (12) em São Pedro do Sul (RS). Estarão presentes o presidente da comissão, deputado Março Maia (PT-RS), e os deputados Afonso Hamm (PP-RS), Darcisio Perondi (PMDB-RS); Luis Carlos Heinze (PP-RS); Luiz Carlos Busato (PTB-RS); Vilson Covatti (PP-RS) e Claudio Diaz (PSDB-RS). A reunião será realizada às 10 horas no Sítio Hotel.

    Segundo Março Maia, depois de intermediar medidas emergenciais junto ao governo federal, a comissão parte agora para uma nova fase de trabalhos. O objetivo, até o fim do ano, é colher sugestões e análises técnicas junto aos agricultores, pesquisadores e técnicos do setor para formular e implantar políticas públicas permanentes que auxiliem a prevenir contra os prejuízos das recorrentes estiagens no Sul do Brasil. Essas sugestões serão encaminhadas aos governos Federal, estadual e municipais para que, junto com a Câmara dos Deputados, possam ter viabilizadas sua imediata implantação.

    "Nos últimos 15 anos, a agricultura do RS sofreu 12 estiagens. Em todas as vezes, foi necessário um grande esforço das autoridades públicas para implementar ações emergenciais e liberar recursos que amenizassem os seus efeitos" , lembra Março Maia. "Essa reincidência de estiagens coloca um novo desafio para os legisladores, gestores públicos e para os agricultores: criar políticas públicas de médio e longo prazos que garantam aos produtores rurais, em especial os agricultores familiares, plantar sem medo de prejuízos", afirma.

    No sábado, Maia também estará exercendo a Presidência da Câmara dos Deputados, devido a uma viagem oficial do titular do cargo, deputado Michel Temer.

    Notícias relacionadas:

    Lideranças do Sul apresentam propostas de combate à estiagem

    Deputados e especialistas apresentam sugestões de combate à seca

    Agricultura amplia o alcance de fundo de garantia de safra

    Comissão aprova seguro para agricultor vítima de seca ou enchente

    Comissão suspende quitação de empréstimo a vítima de tragédia

    Da Redação/WS

    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-sobre-estiagem-no-rs-se-reune-em-sao-pedro-do-sul/1866949

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)