Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão vota parecer sobre vinculação de recursos para a cultura

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 15 anos

    A comissão especial criada para analisar quatro propostas de emenda à Constituição (PECs) que vinculam recursos dos orçamentos da União, dos estados e dos municípios para a área da cultura (324/01, 427/01, 150/03 e 310/04) se reúne nesta quarta-feira (23) para discutir e votar o substitutivo do relator, deputado José Fernando Aparecido de Oliveira (PV-MG).

    O substitutivo destina à preservação do patrimônio cultural brasileiro 2% dos impostos federais, 1,5% dos impostos estaduais e distritais e 1% da arrecadação com impostos municipais.

    Segundo o presidente da comissão especial, deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR), atualmente, o orçamento da cultura representa 0,5% das receitas federais, o que equivale a cerca de R$ 1,3 bilhão. Se esse percentual subir para 2%, a União seria obrigada a destinar cerca de R$ 5,3 bilhões para o setor.

    A comissão se reúne às 14 horas em plenário a definir.

    Notícias relacionadas:

    Relator aponta má distribuição do acesso à cultura

    Da Redação/ND

    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-vota-parecer-sobre-vinculacao-de-recursos-para-a-cultura/1895834

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)