Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Suframa: Amazonas tem realidades desenvolvimentistas distintas

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 15 anos

    Em audiência na Câmara, a coordenadora geral de estudos econômicos e empresariais da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Ana Maria Oliveira de Sousa, disse que a instituição que representa percebe que a região norte e, em particular, o Amazonas, tem duas realidades desenvolvimentistas.

    A primeira voltada para a capital, que concentra grande parte da atividade econômica, e a segunda, voltada para o interior que é carente de atividades econômicas e de infraestrutura, além de apresentar outras necessidades.

    Interiorização

    Segundo ela, para atrelar os recursos do polo industrial de Manaus ao desenvolvimento do interior isso só pode ser feito mediante o planejamento e a incorporação de ações de interiorização do desenvolvimento. A partir de 1997, segundo ela, a Suframa passou a interiorizar parte dos recursos provenientes do polo industrial de Manaus.

    Dessa forma, a autarquia investiu em estudos científicos para atrair investimentos nacionais e estrangeiros e aumentar a eficiência das ações públicas. "Para interiorizar o desenvolvimento, a Suframa internaliza os efeitos do polo industrial também para municípios do Acre, Rondônia, Roraima e Amapá, além do Amazonas, é claro".

    Encerrada há pouco, a audiência pública foi promovida pelas comissões da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional; e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em conjunto com a Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas e a Frente Parlamentar Ambientalista.

    • Publicações97724
    • Seguidores268409
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/suframa-amazonas-tem-realidades-desenvolvimentistas-distintas/1905268

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)