Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara arquiva regulamentação de controlador de vôo

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 14 anos

    Castro afirma que a regulamentação é competência do Presidente da República. A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público arquivou na quarta-feira (14) o Projeto de Lei 1093/07 , do deputado Celso Russomano (PP-SP), que regulamenta a profissão de controlador de tráfego aéreo. Em tramitação conclusivaRito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); - se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário., a proposta já havia sido rejeitada pelas outras comissões de mérito: de Relações Exteriores e Defesa Nacional, e de Viação e Transportes.

    De acordo com o relator, deputado Luciano Castro (PR-RR), a proposta invade competência do Presidente da República ao regulamentar o trabalho de servidor público da União e de suas autarquias, caso de 75% dos controladores, pois apenas 15% da categoria é regida pela Consolidação das Leis do Trabalho.

    De acordo com o Executivo, o Comando da Aeronáutica tem 2.600 controladores militares e 150 civis. Outros 500 são funcionários da Infraero.

    Castro afirma que o projeto também vai contra a liberdade sindical ao definir que os controladores terão uma única entidade representativa. E apontou que a concessão de aposentadoria aos 30 anos de serviço não segue os critérios atuais da Previdência de pelo menos 35 anos de contribuição para homens e 30 anos, para mulheres.

    Íntegra da proposta: PL-1093/2007

    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações39
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-arquiva-regulamentacao-de-controlador-de-voo/2158277

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)