Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Não há problema em ser exportador de produtos primários, diz Ipea

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 14 anos

    O presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Pochmann, disse não ver problema no fato de o Brasil exportar produtos primários, mas afirmou que é necessário mais atenção com a formação de cadeias produtivas de produtos industrializados destinados ao comércio exterior.

    O Brasil ainda exporta café in natura, ao passo que temos países que vendem café industrializado sem ter um pé de planta sequer, afirmou.

    Para o presidente do Ipea, as exportações precisam ser melhor analisadas. Vender produtos de maior valor agregado para países industrializados, como os EUA, é mais difícil do que para países não desenvolvidos.

    Pochmann participa neste momento de audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. A audiência ocorre no plenário 3.

    Tempo real: 12:13 - Ipea: países não desenvolvidos geram maior parte da riqueza mundial

    11:42 - Começa audiência para discutir estudo do Ipea sobre desafios do País

    08:01 - Audiência discute estudo do Ipea sobre desafios do País

    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-ha-problema-em-ser-exportador-de-produtos-primarios-diz-ipea/2183931

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)