Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão dá prioridade ao N, NE e CO no Fundo do Meio Ambiente

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 15 anos

    A Comissão de Direitos Humanos e Minorias aprovou na quarta-feira (19) o

    Projeto de Lei 3226/08 , do Senado, que altera o Fundo Nacional do Meio Ambiente (Lei 7797 /89) para dar prioridade aos projetos com atuação em municípios das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste que possuem parte de suas áreas dentro dos parques nacionais ou reservas indígenas.

    O projeto é da autoria do senador Papaleo Paes (DEM-AP). A relatora, deputada Lucenira Pimentel (PR-AP), apresentou parecer favorável, por entender que o projeto contribui para a preservação de minorias étnicas e sociais, e portanto é positivo do ponto de vista dos direitos humanos.

    Incentivo

    "O grande mérito da iniciativa é o incentivo aos municípios para valorizar a preservação ambiental e a partir dela encontrar alternativas viáveis de geração de emprego e renda para a população local", diz a relatora.

    Atualmente, a prioridade na aplicação de recursos do fundo é concedida a projetos com área de atuação em municípios da Amazônia Legal. O projeto pretende ampliar o leque dos municípios beneficiados, incluindo todos aqueles que enfrentam limitações às atividades produtivas por força da existência de parques florestais ou reservas indígenas, desde que apresentem Índice de Desenvolvimento Urbano ( IDH ) inferior à média nacional.

    Tramitação

    O projeto ainda será analisado, em caráter conclusivo , pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações96
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-da-prioridade-ao-n-ne-e-co-no-fundo-do-meio-ambiente/219633

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)