Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto proíbe contingenciamento na Suframa, Sudene e Sudam

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 14 anos

    Vanessa diz que é preciso interiorizar o desenvolvimento. Tramita na Câmara o Projeto de Lei Complementar 596/10, da deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que proíbe o contingenciamentoBloqueio de despesas previstas no Orçamento Geral da União. Procedimento empregado pela administração federal para assegurar o equilíbrio entre a execução das despesas e a disponibilidade efetiva de recursos. As despesas são bloqueadas a critério do governo, que as libera ou não dependendo da sua conveniência. de dotações orçamentárias das superintendências do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Zona Franca de Manaus (Suframa) que sejam destinadas à interiorização do desenvolvimento e à redução das desigualdades regionais.

    A autora argumenta que essas entidades prestam serviços importantes para o desenvolvimento econômico e social das regiões menos favorecidas.

    "Neste momento em que o País redescobre um novo ciclo de crescimento sustentável, torna-se cada vez mais relevante interiorizar o desenvolvimento e reduzir as desigualdades regionais", afirma Grazziotin.

    Tramitação

    Antes de ser votada pelo Plenário, a matéria será examinada pelas comissões da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Íntegra da proposta: PLP-596/2010

    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações48
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-proibe-contingenciamento-na-suframa-sudene-e-sudam/2389722

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)