Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Estatuto da Família

    Os direitos dos diversos tipos de famílias existentes no Brasil estão contemplados neste estatuto?

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 9 anos

    A polêmica que envolve as discussões sobre famílias homoafetivas no Estatuto da Família teria prejudicado o debate sobre outros tipos de famílias? Afinal, crianças criadas pelos tios ou padrinhos, por exemplo, filhos de casos extraconjugais, órfãos que moram com avós estão contempladas neste estatuto? Como ficam os direitos dos diversos tipos de famílias existentes no Brasil? Este é o tema do Participação Popular desta semana.

    Os convidados do programa são o presidente da comissão especial sobre o Estatuto da Família, deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), e a mestranda do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social na Universidade de Brasília (UnB), Bianca Alves Silveira. A fundadora do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Maria Berenice Dias, concede entrevista por teleconferência. E o público que circula por um shopping localizado na área central de Brasília também opina sobre o assunto.

    • Publicações97724
    • Seguidores268409
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações185
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estatuto-da-familia/248967752

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)