Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Descriminalização da maconha

    A maconha ocupa o terceiro lugar em consumo de drogas, atrás do álcool e cigarro. Mas o que a descriminalização da maconha representa para a saúde e segurança pública do País? Participe!

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 9 anos

    A maconha é a substância ilícita mais utilizada no planeta. A ONU estima que tenham mais de 180 milhões de pessoas no mundo que usam a erva diariamente. No Brasil, ela ocupa o terceiro lugar em consumo de drogas, atrás do álcool e cigarro. Segundo o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e outras Drogas do CNPq, são 3,5 milhões de usuários regulares de maconha no Brasil, dos quais 500 mil são adolescentes. A descriminalização da droga é um tema muito polêmico e voltou a ser bastante discutido depois de entrar na pauta de julgamentos do Supremo Tribunal Federal. Mas o que representa a descriminalização da maconha para a saúde e segurança pública do País?

    Atração Musical:

    Cae Maia já mostrava sua paixão pela música e pela arte desde pequeno, quando fez sua primeira participação musical no LP “Plug” de Renato Matos. No teatro, atuou na montagem de vários espetáculos, foi quando em 2012, juntou o teatro de rua com algumas músicas autorais e lançou-se numa turnê independente com voz e violão pelas ruas de Barcelona, na Europa, e em Moçambique, na África. Em 2014 participou do filme "Zirigdum Brasília", vencedor do 47º Festival de Cinema de Brasília na categoria "melhor trilha sonora". 2015 é o ano de lançamento do primeiro álbum “Cae Maia - Na Rua”, com 10 faixas autorais inéditas e participações especiais de Renato Matos, Funk Buia, Lua Gorayeb e Flora Matos.

    Não perca! Entramos no ar ao vivo às 15h, pelo canal alternativo (TV2). Participe! Envie sua pergunta sobre o tema! Pelo 0800 619 619, pelo e-mail camaraligada@câmara.leg.br ou pelo nosso Twitter @camaraligada.

    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações231
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/descriminalizacao-da-maconha/254018221

    Informações relacionadas

    Câmara dos Deputados
    Notíciashá 8 anos

    Descriminalização da maconha

    Pierre Reis, Estudante de Direito
    Artigosmês passado

    Direito Penal: entenda tudo sobre o crime de importunação sexual.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)