Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Melhorar a imagem do Congresso é uma das metas de Inocêncio

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 13 anos

    Inocêncio: "Temos que trabalhar em consonância com os interesses do povo." O novo 3º secretário da Mesa Diretora da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), pretende usar a experiência acumulada como presidente da Casa (1993-1994), como 1º e 2º vice-presidente, e como 1º e 2º secretário para auxiliar na unidade da Mesa e para melhorar a imagem que a sociedade tem do Congresso.

    Para melhorar a imagem, temos que trabalhar em consonância com os interesses do povo, precisamos votar propostas que atendam ao que o cidadão espera. O Executivo tem que mandar menos medidas provisórias para que possamos votar os projetos que começam aqui, afirmou Inocêncio Oliveira.

    Para o parlamentar, entre os interesses do povo está o fortalecimento dos municípios e o repasse de recursos capazes de assegurar saúde, segurança e educação para o cidadão. Na avaliação de Inocêncio Oliveira, é preciso que a União use dinheiro para proteger as cidades. São elas que precisam ser assistidas e abastecidas, porque é lá que a população vive, argumenta.

    Inocêncio Oliveira disse ainda que o Poder Legislativo precisa se empenhar em fazer as reformas política e tributária, mesmo que de forma fatiada. Ele apontou como pontos mais urgentes da reforma política o financiamento público de campanha e a proibição de coligações não proporcionais, em que pequenos partidos ficam sub-representados. Na reforma tributária, ele citou a urgência de reduzir a carga de impostos.

    Décimo mandato

    O deputado Inocêncio Oliveira, 72 anos, assumiu nesta terça-feira seu décimo mandato consecutivo. Sua atuação parlamentar é focada nas áreas de saúde, trabalho e previdência, e em temas relativos ao desenvolvimento do Nordeste. O deputado participou de diversas comissões como a de Trabalho, Administração e Serviço Público; e de Seguridade Social e Família.

    Esta é a primeira vez que Inocêncio assume a 3ª Secretaria, que tem, entre suas atribuições, o controle e fornecimento de requisições de passagens aéreas aos deputados; o tratamento de missões especiais dos parlamentares; o exame de requerimentos de licenças e justificativas de faltas. O 3º secretário também é o corregedor substituto e responsável pela concessão de licenças médicas.

    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/melhorar-a-imagem-do-congresso-e-uma-das-metas-de-inocencio/2551809

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)