Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lei Orçamentária Anual

    Discussão sobre novas fontes de arrecadação, como a reencarnada CPMF, e sobre cortes que podem até atingir programas sociais como o Bolsa Família chega ao Expressão Nacional

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 9 anos

    Pela primeira vez na história, a proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) feita pelo Poder Executivo chegou ao Congresso com contas que não fechavam. Após muita polêmica e muitos debates, o que fizeram os deputados e senadores para que o Orçamento de 2016 chegasse ao fim de 2015 em condições de ser votado? Uma grande discussão sobre novas fontes de arrecadação, como a reencarnada Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), e sobre cortes que podem até atingir programas sociais como o Bolsa Família chega ao Expressão Nacional desta segunda.

    Os convidados são o professor do curso de Planejamento, Orçamento e Gestão Pública da Fundação Getúlio Vargas e consultor de orçamento do Senado Federal, Luiz Otávio; o doutor em economia, professor e pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Adolfo Sachida; o relator do orçamento, deputado Ricardo de Barros (PP-PR); e o deputado Afonso Florence (PT-BA).

    Você é sempre bem vindo a participar, fazendo sua pergunta pelo telefone 0800 619 619, ou mandando sua mensagem pelo e-mail expressaonacional@câmara.leg.br ou para o usuário @xnacional no Twitter.

    • Publicações97724
    • Seguidores268411
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações88
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lei-orcamentaria-anual/261486687

    Informações relacionadas

    Cinga Tech
    Artigosano passado

    Lei Orçamentária Anual: Entenda o que é a LOA 2022

    Elisangela Andrade dos Reis, Estudante de Direito
    Artigosano passado

    lei orçamentária anual

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)