Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Parlamentar propõe mudanças nas regras para progressão de penas

    Aluisio Mendes (PRB-MA) sugere que os pedidos de progressão de pena sejam analisados por comissões multidisciplinares

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 9 anos

    Para muitas pessoas, o mecanismo da progressão de pena dado aos criminosos que demonstram bom comportamento na prisão é uma injustiça. O deputado Aluisio Mendes, recém-filiado ao PMB do Maranhão, é uma dessas vozes: "a nossa legislação penal é uma das mais benevolentes do mundo".

    Ele é autor de um projeto de lei que altera substancialmente as regras para a progressão de penas, e fala sobre isso ao Palavra Aberta. "Um homicídio simples, com pena de sete ou oito anos, dá só um ano e quatro meses de cadeia", disse o deputado, que propõe que os pedidos de progressão de pena sejam analisados não mais pelos diretores dos presídios, mas por comissões multidisciplinares.

    Sobre a possibilidade de que o endurecimento das regras torne ainda mais grave a superlotação de presídios no país, Aluisio acha que isso não serve como justificativa, e que o Poder Executivo tem que encontrar uma solução para o problema.

    • Publicações97724
    • Seguidores268407
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações77
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/parlamentar-propoe-mudancas-nas-regras-para-progressao-de-penas/262834150

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)