Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Eleição suplementar para comissão do impeachment será primeiro item da pauta desta quarta

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 8 anos

    O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, afirmou há pouco no Salão Verde que a eleição suplementar para concluir a composição da comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff será o primeiro item da Ordem do Dia do Plenário da sessão desta quarta-feira (9). Ainda faltam eleger 26 deputados.

    Cunha declarou que está seguro quanto aos procedimentos para eleição dos membros da comissão especial. Segundo ele, tudo foi feito de acordo com a Lei do Impeachment (Lei 1079/50) e o Regimento Interno da Câmara, que garantem a votação secreta e a possibilidade de chapas alternativas.

    Em relação a uma possível decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contrária à sessão desta terça, quando o Plenário da Câmara elegeu a chapa alternativa por 272 votos a 199, o presidente disse que qualquer decisão judicial é para ser cumprida, mas ele espera que seja uma decisão plenária e não monocrática (de apenas um ministro).

    Eduardo Cunha comentou que o resultado da votação expressa a opinião da maioria e, mais do que uma disputa entre base governista e oposição, foi uma disputa interna dos partidos.

    Recurso
    Além do PCdoB, o líder do PT, deputado Sibá Machado (AC), anunciou que o partido também entrou com um recurso no STF pedindo a anulação da sessão desta terça por ilegalidade da votação secreta e da formação de chapas alternativas.

    Reportagem – José Carlos Oliveira
    Edição – Luciana Cesar

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleicao-suplementar-para-comissao-do-impeachment-sera-primeiro-item-da-pauta-desta-quarta/265213656

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)