Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Seminário defende integração no setor público para combater corrupção

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 13 anos

    Participantes da abertura do 2º Seminário Nacional de Fiscalização e Controle de Recursos Públicos elegeram como principal desafio para evitar desvios e aperfeiçoar a aplicação dos recursos públicos a integração entre os órgãos da administração pública.

    O presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Sérgio Brito (PSC-BA), defendeu a transparência na fiscalização de recursos públicos. As investigações devem ser feitas à luz do dia. Um gestor público correto terá todo o interesse de demostrar suas contas. O sigilo só favorece quem tem algo a esconder, argumentou.

    O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, destacou que a convergência de energia trará frutos em quantidades para o aperfeiçoamento e o combate ao ponto estrutural de vulnerabilidade do País, que é a corrupção.

    O secretário-geral de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, Guilherme Henrique de La Roque Almeida, também ressaltou a necessidade de haver uma ação conjunta dos órgãos internos e externos de controle.

    O diretor substituto da Polícia Federal, Paulo de Tarso Teixeira, reforçou a necessidade dessa integração também em virtude da grande quantidade de inquéritos relacionados ao desvio de recursos públicos. Essa questão já vem sendo encarada com prioridade pelas superintendências, disse.

    A mesa de abertura do seminário foi encerrada há pouco. Também participaram da cerimônia o advogado-geral da União substituto, Fernando Luiz Faria, o subprocurador-geral do Ministério Público de Contas, Paulo Soares Bugari, e o secretário Federal de Controle Interno da CGU, Valdir Agapto Teixeira.

    O evento prossegue no Plenário 2.

    Continue acompanhando esta cobertura

    Tempo real: 08:32 - Seminário discute fiscalização e controle de recursos públicos

    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/seminario-defende-integracao-no-setor-publico-para-combater-corrupcao/2714747

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)