Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão aprova mudança do código do Galeão de GIG para RIO

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 13 anos

    Reis: projeto fortalece a imagem do Rio. A Comissão de Viação e Transportes aprovou na quarta-feira (15) o Projeto de Lei 736/11 , do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), que altera de "GIG" para "RIO" o código do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antônio Carlos Jobim.

    O relator, deputado Washington Reis (PMDB-RJ), foi favorável à proposta. Ele lembrou que os códigos são atribuídos por organizações internacionais, como a International Air Transporte Association (Iata), que congrega as empresas de transporte aéreo de todo o mundo, e a Organização de Aviação Civil Internacional (Oaci), órgão da ONU.

    Estou convicto de que o Executivo não irá se opor a encampar demanda que visa a favorecer a difusão internacional do nome de nosso principal destino turístico, afirmou. O código RIO tem óbvia identificação com o Rio de Janeiro e deve fortalecer sua imagem no plano internacional, completou.

    Tramitação

    O projeto tem caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Íntegra da proposta: PL-736/2011

    • Publicações97724
    • Seguidores268411
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações323
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-aprova-mudanca-do-codigo-do-galeao-de-gig-para-rio/2739875

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)