Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Consultor denuncia revelia na definição de terrenos de marinha

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 13 anos

    O consultor técnico-científico em terrenos de marinha Obéde Pereira de Lima afirmou que o governo tem tomado muitas propriedades em municípios litorâneos. Durante audiência pública para discutir os aspectos econômicos, sociais e jurídicos dos terrenos de marinha, promovida pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, ele explicou que a Secretaria de Patrimônio da União faz a medição de áreas e declara terreno de marinha, à revelia, apesar da documentação apresentada pelos proprietários. O cidadão perde a propriedade e passa a pagar uma taxa de ocupação, o que tem gerado as ações na Justiça.

    Obéde de Lima citou o caso da Avenida Boa Viagem, em Recife (PE), uma grande orla de praia, que é considerada terreno de marinha.

    A audiência prossegue no Plenário 16.

    Continue acompanhando a cobertura dessa audiência.

    Tempo real: 15:09 - SOS Terrenos de Marinha pede fim da cobrança do laudêmio

    08:31 - Audiência discute normas sobre os terrenos de marinha

    Íntegra da proposta: PLP-116/2007

    • Publicações97724
    • Seguidores268411
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações105
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/consultor-denuncia-revelia-na-definicao-de-terrenos-de-marinha/2744395

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)