Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto fixa piso salarial para técnico e auxiliar em saúde bucal

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 13 anos

    Gorete Pereira: piso vai valorizar os profissionais. Tramita na Câmara o Projeto de Lei 1187/11, da deputada Gorete Pereira (PR-CE), que institui piso salarial de R$ 1.020 para técnicos em saúde bucal e de R$ 770 para auxiliares. O valor, segundo o texto, será reajustado anualmente pelo INPC e a carga de trabalho será de oito horas diárias e 40 semanais.

    A autora lembra que o Congresso já reconheceu as profissões de técnico e de auxiliar em saúde bucal (Lei 11.889/08 ), mas não instituiu piso salarial para as categorias. Esse projeto vem preencher essa lacuna, afirma.

    Gorete Pereira cita dados do Ministério da Saúde, de 2004, que apontam cerca de 30 milhões de desdentados no País. Segundo a mesma pesquisa, 13% dos adolescentes nunca tinham ido ao dentista. Para reverter essa situação, diz a deputada, é preciso valorizar, além dos odontólogos, os técnicos e auxiliares em saúde bucal.

    Tramitação

    A proposta tramita em caráter conclusivo e será examinada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Íntegra da proposta: PL-1187/2011

    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações141
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-fixa-piso-salarial-para-tecnico-e-auxiliar-em-saude-bucal/2748623

    Informações relacionadas

    Petição Inicial - TRT15 - Ação Auxiliar de Consultório/Auxiliar de Saúde Bucal - Atord

    Projeto fixa piso salarial para técnico e auxiliar em saúde bucal

    Iago Leonardi, Advogado
    Artigoshá 11 meses

    Adicional de Insalubridade: Detalhes e Valores para 2023

    Câmara dos Deputados
    Notíciashá 11 anos

    Comissão discutirá piso salarial para técnicos em saúde bucal e para auxiliares

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)