Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Base aliada resolveu impasse e retomará votações na terça, diz Vaccarezza

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 13 anos

    O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse nesta quinta-feira que o clima de insatisfação demonstrado ontem pela base aliada já se dissipou e que, por isso, as votações em Plenário serão retomadas na semana que vem. Achei melhor não forçar a votação [ontem]. Só vale a pena forçar se for para ganhar.

    Vaccarezza disse que o clima de descontentamento entre parlamentares da base aliada ocorreu por causa de divergência sobre conteúdo de medida provisória, resistência a não liberação de emendas e pelo entendimento que de o governo não valorizaria a Câmara. Vaccarezza afirmou, no entanto, que esse clima já se diluiu. Nenhum outro governo teve tanta tranquilidade com a base aliada como o governo Dilma, disse.

    O líder do governo informou que o Plenário votará na terça-feira (16) a Medida Provisória 532/11, que atribui à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a fiscalização e a regulamentação do setor produtivo de etanol, antes considerado um subproduto agrícola.

    Vaccarezza disse que há algumas divergências do governo em relação ao calendário de votações para os próximos meses divulgado pelo presidente da Câmara, Março Maia, mas afirmou que é possível votar as propostas previstas.

    Sobre o preenchimento de cargos no governo federal, Vaccarezza disse que considerar legítimo que cargos políticos sejam preenchidos por indicações da base política do governo. Não existe cargo técnico para gestão política.

    Uso de algemas

    O líder do governo criticou o uso de algemas, nesta semana, na prisão de funcionários do Ministério do Turismo suspeitos de envolvimento em irregularidades. Vaccarezza considerou que houve abuso de autoridade do juiz, do promotor e da Polícia Federal nessas prisões. Sou contra a pessoa ser algemada para ser desmoralizada. Algema é para evitar fuga.

    • Publicações97724
    • Seguidores268411
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/base-aliada-resolveu-impasse-e-retomara-votacoes-na-terca-diz-vaccarezza/2801416

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)