Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado defende iniciativa dos estados sobre regularização ambiental

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 12 anos

    O deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) criticou há pouco a parte do texto do Senado que retira a iniciativa dos estados de instalar programas de regularização ambiental (PRAs). Segundo o substitutivo do Senado, a iniciativa fica subordinada a uma norma geral da União. O artigo 24 da proposta contraria tudo o que está previsto no pacto federativo. Um município ou um estado que não tem condições de determinar como vai administrar um córrego ou um rio dentro de seu território não deve ser considerado município, disse.

    Moreira participa de reunião na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural para debater o substitutivo do Senado ao texto do novo Código Florestal (PL1876/99).

    Conforme o texto aprovado pelo Senado, os estados terão dois anos para criar Programas de Regularização Ambiental (PRAs), cujas normas gerais serão definidas pela União em até 180 dias após a publicação do novo código. O produtor rural deve aderir ao PRA em, no máximo, dois anos e a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) é condição para participar do programa.

    Termo de Compromisso

    Após aderir ao PRA, o produtor assinará um Termo de Compromisso e, a partir de então, não poderá ser autuado por infrações cometidas antes de 22 de julho de 2008, por desmatamento em APP ou reserva legal.

    A reunião prossegue no Plenário 8.

    Continue acompanhando esta cobertura.

    Tempo real: 12:36 - PR quer votar Novo Código Florestal ainda neste ano

    11:51 - Texto do novo Código Florestal é impraticável, diz deputado ruralista

    08:20 - Audiência vai debater textos do Código Florestal da Câmara e do Senado

    • Publicações97724
    • Seguidores268411
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-defende-iniciativa-dos-estados-sobre-regularizacao-ambiental/2964489

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)