Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Crescimento populacional e do consumo afetam crise hídrica, ressalta debatedor

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 8 anos

    O coordenador-geral de Irrigação e Estratégias Contra Seca do Ministério da Agricultura, Demetrios Christofidis, afirmou que os principais problemas atuais, que afetam diretamente a crise hídrica, são o crescimento populacional e o crescimento do consumo pela população. Para ele deve-se aumentar a produção agrária através da melhoria dos sistemas de irrigação.

    O representante do Ministério da Agricultura participou de audiência pública da comissão especial destinada a estudar e debater os efeitos da crise hídrica, bem como propor medidas tendentes a minimizar os impactos da escassez de água no Brasil.

    O objetivo do encontro foi debater os efeitos crise hídrica e propor medidas para minimizar os impactos da escassez de água na agricultura familiar dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais.

    Demetrios Christofidis destacou que o Brasil tem potencial de crescimento na agricultura de 30 a 45 milhões de hectares, e que somente 6,5 milhões são irrigados, segundo estudos de 2014. Ele afirma também que a maior parte dos países desenvolvidos sofreram esse problema, e que o aumento da produção é a melhor solução.

    Integrantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) ressaltaram o problema da falta de chuva em algumas regiões.

    Reportagem – João Vitor Silva/NA

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

    • Publicações97724
    • Seguidores268410
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/crescimento-populacional-e-do-consumo-afetam-crise-hidrica-ressalta-debatedor/312320023

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)