Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Exposição “Constituinte de 1823: acervo Memória do Mundo"

    Documentos originais da Assembleia Geral Constituinte e Legislativa do Império do Brasil, criada pelo Imperador D. Pedro I, fazem parte da mostra

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 8 anos

    Encontro com o Artista é um programa de entrevista com artistas plásticos e fotógrafos que expõem suas obras nas galerias de arte da Câmara dos Deputados. Esta edição apresenta a exposição “Constituinte de 1823: acervo Memória do Mundo”.

    O objetivo da exposição é divulgar e ampliar o acesso aos documentos que o arquivo da Câmara dos Deputados guarda, desde 1826, com originais da Assembleia Geral Constituinte e Legislativa do Império do Brasil, criada pelo Imperador D. Pedro I. São mais de três mil documentos do período compreendido entre 17 de abril e 12 de novembro de 1823. Em dezembro de 2013, esse conjunto de documentos foi incluído no Programa Memória do Mundo, da UNESCO. O programa identifica os documentos que, em razão de sua importância, devem ser classificados e preservados como patrimônio universal.
    A exposição apresenta obras originais, plotagens com cópias de outros documentos e ainda totens para que os visitantes naveguem pelas obras completas disponíveis na internet.

    Os interessados podem ter acesso a todos os documentos, que estão guardados no Arquivo da Casa, seguindo as orientações da Coordenação de Arquivo do Centro de Documentação da Câmara.

    • Publicações97724
    • Seguidores268410
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações113
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/exposicao-constituinte-de-1823-acervo-memoria-do-mundo/315121269

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)