Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto torna obrigatório cartaz com número da central de atendimento à mulher

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 12 anos

    Rodrigues: serviço é novo e precisa ser divulgado. A Câmara analisa o Projeto de Lei 3377/12, do deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), que torna obrigatória a afixação de cartazes para a divulgação do número telefônico da Central de Atendimento à Mulher (180) em estabelecimentos públicos. Pelo texto, os cartazes deverão ser afixados em locais visíveis ao público e possuir dimensões mínimas de 60 cm x 40 cm.

    O ligue 180 exerce o importante papel de receber denúncias de atos de violência contra mulheres e de fornecer informações àquelas que precisam de apoio do Estado para enfrentarem situações adversas, afirma o autor. O parlamentar ressalta que se trata de um serviço novo e que ainda não é de conhecimento de boa parte da população brasileira.

    Dados da Secretaria de Política para as Mulheres, citados pelo deputado, mostram que no ano de 2011 o ligue 180 recebeu aproximadamente 600 mil ligações, sendo mais de 60 mil relatos de violência.

    Tramitação

    A matéria tramita em caráter conclusivo e será examinada pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Íntegra da proposta: PL-3377/2012

    • Publicações97724
    • Seguidores268411
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações173
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-torna-obrigatorio-cartaz-com-numero-da-central-de-atendimento-a-mulher/3184060

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)