Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Laboratório Hacker debate participação social e transparência no Legislativo

    Evento reuniu pesquisadores, professores, ativistas cívicos e especialistas em tecnologia de todo o Brasil para discutir o tema. O diretor do LabHacker, Cristiano Ferri, repercute a iniciativa.

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 8 anos

    O Laboratório Hacker da Câmara dos Deputados promoveu, nessa quarta-feira (30), um amplo debate sobre participação social e premissas colaborativas para o Legislativo. O evento “Nós do Lab: Todos juntos amarrando as ações do LabHacker” reuniu pesquisadores, professores, ativistas cívicos e especialistas em tecnologia de todo o Brasil para discutir propostas para ampliar a participação da sociedade nas atividades legislativas. Parlamentares também estiveram presentes para acompanhar os debates e sugestões.

    Além de compartilhar informações e experiências para aprimorar o trabalho do Laboratório Hacker e sugerir ações para tornar o Parlamento mais aberto, os convidados também discutiram o aperfeiçoamento do Portal e-Democracia (http://edemocracia.câmara.gov.br), ferramenta de participação popular no processo legislativo.

    E quem esteve Com a Palavra para repercutir os detalhes dessa iniciativa cidadã foi o diretor do Laboratório Hacker, o servidor Cristiano Ferri. Confira o áudio completo da entrevista.

    Apresentação – Mariana Monteiro e Márcio Salema
    • Publicações97724
    • Seguidores268411
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações37
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/laboratorio-hacker-debate-participacao-social-e-transparencia-no-legislativo/318499967

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)