Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rogério Rosso quer encurtar discursos para dar voz a mais deputados

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 8 anos
    Assista ao vivo

    O presidente da comissão que discute o impeachment, deputado Rogério Rosso (PSD-DF), afirmou que pretende reduzir o tempo de fala dos deputados para ouvir o maior número possível de parlamentares. Cada parlamentar membro tem falado 15 minutos. Rosso afirmou que a reunião irá até as 4h30 da manhã, quando então será votado o encerramento de votação.

    O deputado Zé Geraldo (PT-PA) disse que os governadores da oposição também podem ser culpados pela crise econômica porque têm aumentado todos os impostos que são de sua competência, contribuindo para a alta dos preços. Ele também criticou o impeachment.

    “Se baixa popularidade for motivo para impedir presidente, pergunto se, dos 5 mil prefeitos, quantos têm alta popularidade? Eles têm que ser cassados?”, questionou.

    Para o deputado Marcos Rogério (DEM-RO), no entanto, a presidente da República violou todos os princípios da administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. “Pintou um cenário todavia falso. Há estelionato eleitoral”, disse.

    Já o deputado Vicente Candido (PT-SP) disse que o ex-petista Hélio Bicudo endossou a denúncia contra a presidente Dilma Rousseff por ressentimento ao ter sido preterido em indicações. “Ele foi preterido em um cargo no governo e, o que vemos, é uma atuação ressentida contra o Partido dos Trabalhadores”, afirmou.

    Líder do PMDB, o deputado Leonardo Picciani (RJ) disse que o relatório apresentado à comissão não consegue comprovar que a presidente cometeu qualquer crime. “Tenho convicção de que ela não cometeu crime de responsabilidade. Tendo essa convicção, pergunto: seria aceitável que, por qualquer outra razão, a estabilidade republicana fosse rompida? Eu penso que não”, afirmou.

    Acompanhe a transmissão ao vivo também pelo canal da Câmara dos Deputados no Youtube.

    Reportagem – Tiago Miranda
    Edição – Pierre Triboli

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rogerio-rosso-quer-encurtar-discursos-para-dar-voz-a-mais-deputados/322157858

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)