Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CPI do Carf ouve representantes da Receita e do Ministério da Fazenda nesta terça

    A CPI investiga o pagamento de propina para membros do Conselho em troca do perdão de multas das empresas.

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 8 anos

    A CPI do Carf se reúne nesta terça-feira para ouvir a corregedora e o procurador-geral do Ministério da Fazenda, além do secretário da Receita Federal. O Carf é o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, órgão do Ministério da Fazenda responsável pelo julgamento de recursos de empresas multadas pela Receita Federal.
    A CPI investiga o pagamento de propina para membros do Carf em troca do perdão de multas das empresas. O prejuízo estimado dessas ações é de 19 bilhões de reais.

    O relator da CPI, deputado João Carlos Bacelar, do PR da Bahia, explicou que os convidados deverão trazer mais informações sobre o funcionamento do Conselho para que os envolvidos no esquema de propina possam ser ouvidos depois pela CPI.

    "Espero que a procuradora que é uma pessoa séria, uma pessoa que tem um trabalho intocável na procuradoria seja mais esclarecedora, esclareça para nós aprofundarmos nossas investigações na CPI. Precisamos ainda mais elementos, mais indícios para poder começar a aprovar os requerimentos para ouvir as empresas envolvidas e os agentes públicos também envolvidos."

    A Corregedora-Geral do Ministério da Fazenda, Fabiana Vieira Lima, foi convocada para prestar depoimento à CPI. Já o Procurador-Geral do Ministério da Fazenda, Fabrício da Soller, e o Secretário da Receita Federal, Jorge Antonio Deher Rachid, foram convidados a comparecer à comissão.

    Reportagem — Karla Alessandra
    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cpi-do-carf-ouve-representantes-da-receita-e-do-ministerio-da-fazenda-nesta-terca/323141851

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)