Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Forças Armadas esperam bons resultados de atletas militares nas Olimpíadas

    Afirmação é de representante do Ministério da Defesa, que participou de audiência da subcomissão especial da Comissão do Esporte para a realização das Olimpíadas

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 8 anos

    Forças Armadas esperam bons resultados de atletas militares nas Olimpíadas. Foi o que disse o representante do Ministério da Defesa durante audiência da subcomissão especial da Comissão do Esporte para a realização das Olimpíadas.

    Paulo Zuccaro ressaltou a boa atuação dos militares nos últimos jogos esportivos mundiais e afirmou ter expectativa positiva para os próximos jogos. A equipe brasileira conquistou o segundo lugar no quadro geral de medalhas dos Jogos Mundiais Militares de 2015, na Coreia do Sul. A delegação de 282 atletas conquistou 84 medalhas, sendo 34 de ouro, e garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de 2016.

    Paulo Zuccaro afirmou que as recentes reformas nas estruturas esportivas militares servem de motivação aos atletas, o que melhora o desempenho nas competições.

    O governo federal investiu 123 milhões de reais em reformas nas estruturas do Exército, da Marinha e da Aeronáutica do Rio de Janeiro, para receber atletas de todo o mundo antes e depois dos Jogos Rio 2016.

    "Essa estrutura é grande realmente. Não é só questão financeira. Tem os bons locais para treinamento, material, recursos, comissões técnicas, a oportunidade de participar de competições mundiais, os planos de saúde. O apoio de saúde que as Forças Armadas oferecem para esses atletas de alto rendimento faz toda diferença. Ele poder prosseguir na sua vida esportiva e ser um grande talento ou ele ter que abandonar por falta de matérias de exercer sua modalidade."

    Paulo Zuccaro diz que o Brasil tem forte influência no Conselho Internacional do Desporto Militar, 3º maior colegiado esportivo mundial, estando atrás somente da FIFA e do Comitê Olímpico.

    O Brasil conquistou a terceira colocação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Do total de medalhas, 48% foram conquistadas por atletas militares.

    Zuccaro também ressaltou o sucesso dos projetos militares que estimulam a prática de esportes. Para ele, novos talentos podem surgir destas iniciativas. Ele citou como exemplo o "Projeto João do Pulo", em que militares com limitações físicas são reintegrados às Forças por meio do esporte paraolímpico. Outro exemplo é o "Programa Forças no Esporte", que conta com a participação de aproximadamente 21 mil jovens, que além de praticarem esporte recebem serviço médico, odontológico e de assistência social.

    Reportagem — João Vitor Silva
    • Publicações97724
    • Seguidores268409
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações230
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forcas-armadas-esperam-bons-resultados-de-atletas-militares-nas-olimpiadas/344879487

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)