Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    PPS questiona quarentena para ex-ministros do governso de Dilma Rousseff

    As pessoas aprovadas na quarentena vão receber remuneração compensatória pelo período de seis meses

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 8 anos

    Comissão de Ética Pública da Presidência da República (CEP) recebeu mais de 120 pedidos de quarentena para ex-ministros e autoridades ligados à presidente afastada Dilma Rousseff.

    O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno, do Paraná, apresentou à comissão de fiscalização Financeira e Controle da Câmara pedido para que o Tribunal de Contas da União (TCU) realize auditoria financeira e contábil na concessão das quarentenas.

    Para Rubens Bueno, há um excesso na quantidade de pedidos pela quarentena. Na visão do deputado, este número deve receber atenção dos órgãos fiscalizadores, para que não haja uma sobrecarga nas contas públicas. Bueno lembra que este número é elevado, diante dos cargos que realmente necessitam desta medida.

    Para o Deputado Adelmo Leão, do PT de Minas Gerais, este é um direito dado por lei, para que o estado possa se manter protegido. Ele lembra que, quem deve fiscalizar quais pedidos devem ser aceitos é a Comissão de Ética Pública ou a Controladoria Geral da União (CGU).

    Rubens Bueno espera que, nesta semana, a comissão decida sobre o tema. A intenção do parlamentar é verificar, por meio de uma Proposta de Fiscalização Financeira e Controle (PFC), a adequação de legalidade e de legitimidade das concessões de quarentenas.

    As pessoas aprovadas na quarentena vão receber remuneração compensatória pelo período de seis meses, equivalente ao mesmo salário que recebiam quando estavam no cargo. No caso dos ex-ministros, este valor mensal fica em torno de 30 mil reais.

    Reportagem - Vitor Santos
    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações258
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pps-questiona-quarentena-para-ex-ministros-do-governso-de-dilma-rousseff/348838115

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)