Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados analisam vetos parciais à MP que pune bloqueio em vias públicas

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 8 anos

    A Câmara dos Deputados debate, no momento, o veto parcial ao projeto de lei de conversão da Medida Provisória 699/15, que aumenta a punição para quem utilizar veículos para bloquear vias públicas. São dois itens vetados em votação. Um deles criava uma nova infração e multa de trânsito relacionada à interrupção deliberada de via sem autorização do órgão ou da entidade de trânsito. Segundo o Executivo, isso “representaria grave ofensa às liberdades de expressão e de manifestação”, além de regular o exercício de direitos de expressão em vias públicas na legislação de trânsito, o que seria estranho ao seu conteúdo. O segundo item vetado previa que os veículos de apoio à distribuição de combustíveis gozariam de livre circulação quando em serviço. O governo argumenta que essa autorização seria genérica e destinada a uma categoria de veículos sem definição legal, prejudicando a aplicabilidade da norma.

    Reportagem - Eduardo Piovesan
    Edição - Alexandre Pôrto

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-analisam-vetos-parciais-a-mp-que-pune-bloqueio-em-vias-publicas/376326125

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)