Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Aprovada urgência para projeto que limita contrato de aprendiz a dois anos

Publicado por Câmara dos Deputados
há 7 anos

Deputados precisam analisar as emendas do Senado ao texto

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 742/11, do deputado André Figueiredo (PDT-CE), que limita a dois anos o contrato de aprendiz para esse público.

Além disso, de acordo com o substitutivo do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), as empresas poderão destinar até 10% de sua cota total de aprendizes à formação técnico-profissional em áreas relacionadas ao esporte em entidades de práticas desportivas de diferentes modalidades.

A Câmara aprovou o PL 742/11 em 2013 e, agora, precisa votar as emendas do Senado ao projeto.

Assista ao vivo também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
  • Publicações97724
  • Seguidores268411
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações73
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aprovada-urgencia-para-projeto-que-limita-contrato-de-aprendiz-a-dois-anos/430829562

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Preferem que o jovem fique desempregado do que continue como jovem aprendiz. O mesmo vale para estagiário. Eu mesmo fui estagiário por 2 anos em uma rede pública e não podia ser contratado depois porque só entra por concurso e sendo formado, então se dependesse dessas leis fascistas (baseadas em getúlio vargas), eu ficaria desempregado. É preciso mudar isso. continuar lendo