Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

CPI da Lei Rouanet ouve produtora de show de Claudia Leitte

Publicado por Câmara dos Deputados
há 7 anos

Ministério da Cultura pede R$ 1,2 milhão de volta; produtora diz que shows foram realizados

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades nas concessões de benefícios fiscais repassado a ações culturais por meio da Lei Rouanet ouve, nesta terça-feira (28), o sócio-administrador da produtora Ciel, Claudio de Oliveira Inácio Junior.

Em outubro de 2016 a Ciel teve rejeitada a prestação de contas de um projeto de shows da cantora Claudia Leitte, pelo Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que havia sido autorizado a captar recursos via Lei Rouanet. O Ministério da Cultura pede que a cantora devolva R$ 1,2 milhão aos cofres públicos, dinheiro captado por meio da Lei Rouanet. O ministério alega que a produtora não cumpriu regras legais de distribuição e venda de ingressos.

O escritório de advocacia que representa a produtora, no entanto, afirma que todos os eventos foram realizados e podem ser comprovados. A audiência será realizada no plenário 6, a partir das 14h30, a pedido do relator da CPI, deputado Domingos Sávio (PSDB-MG).


Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'

  • Publicações97724
  • Seguidores268413
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações388
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cpi-da-lei-rouanet-ouve-produtora-de-show-de-claudia-leitte/443224790

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)