Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Carlos Marun é o novo procurador parlamentar da Câmara

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 7 anos

    O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) assumiu nesta quarta-feira (19) o cargo de procurador parlamentar da Câmara dos Deputados. Ele já havia sido nomeado no último dia 11, substituindo a deputada Jozi Araújo (PTN-AP).

    No cargo de procurador, Marun terá a responsabilidade de defender a imagem dos parlamentares e da Câmara. "Cabe ao procurador a representação de parlamentares e da Câmara, como um todo, na defesa judicial ou extrajudicial de questões que afetem a honra de deputados e da Câmara", ressaltou.

    Ao assumir o cargo, Marun afirmou que muitas acusações sem provas estão sendo feitas contra parlamentares. "Nós vivemos em um tempo de acusação fácil e de ofensa corriqueira. E nós, deputados, o somos em função de delegação popular e por isso faz-se necessário a exigência de respeito", afirmou.

    Carreira política
    Nascido em Porto Alegre (RS), Carlos Marun é formado em Engenharia Civil e em Direito. Sua carreira política começou como vereador de Campo Grande (MS) de 2005 a 2006. Foi eleito deputado estadual pelo mesmo estado por duas vezes, entre 2007 e 2014. Nas últimas eleições, foi eleito deputado federal.

    Marun atualmente preside uma das comissões temporárias mais importantes da Câmara, a Comissão Especial da Reforma da Previdência. Ele foi indicado para o cargo de procurador pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia.

    Reportagem – Alex Akira
    Edição – Pierre Triboli

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268411
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações156
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/carlos-marun-e-o-novo-procurador-parlamentar-da-camara/450073112

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)