Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CCJ aprova limite de R$ 10 mil para perdão de dívida de contribuição social

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 7 anos

    A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei Complementar 512/09, do deputado Cléber Verde (PRB-MA), que fixa em R$ 10 mil o teto para o perdão de dívidas de contribuições sociais.

    O teto se refere à contribuição devida pelo empregador, incidente sobre a folha de salários e demais rendimentos dos funcionários, e à devida pelo trabalhador e demais segurados da Previdência Social.

    O deputado afirma que a existência de um teto para o perdão dessas dívidas está prevista na Constituição, mas ainda precisa ser regulamentada. Para isso, a proposta regulamenta o parágrafo 11 do artigo 195 da Constituição, que proíbe o perdão de dívida superior ao máximo fixado em lei.

    Relator na comissão, o deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) recomendou a aprovação, uma vez que a CCJ deveria apenas analisar aspectos formais da proposta.

    Tramitação
    O projeto, que já foi aprovado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Finanças e Tributação. Agora, será enviado para análise do Plenário.

    Reportagem - Marcello Larcher
    Edição - Newton Araújo

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações44
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ccj-aprova-limite-de-r-10-mil-para-perdao-de-divida-de-contribuicao-social/473171630

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)