Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Proposta sugere que plataformas de acessibilidade recebam isenção fiscal

Publicado por Câmara dos Deputados
há 7 anos

Em análise na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 6762/16 da deputada Renata Abreu (Pode-SP) garante isenção do PIS/Pasep e Cofins para importação e comercialização doméstica de plataformas elevatórias de acessibilidade.

O objetivo, segundo a autora, é “melhorar das condições de acessibilidade para aqueles que encontram alguma restrição em sua capacidade de locomoção”.

Conforme o texto, a compra dessas plataformas será financiada pela União com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Tramitação
A proposta será analisada de forma conclusiva pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:
  • PL-6762/2016
Reportagem - Emanuelle Brasil
Edição - Ralph Machado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
  • Publicações97724
  • Seguidores268410
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações132
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proposta-sugere-que-plataformas-de-acessibilidade-recebam-isencao-fiscal/479938922

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)