Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Câmara rejeita criação de Fundo de Apoio à Cultura do Coqueiro da Bahia

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 7 anos

    A Comissão de Finanças e Tributação rejeitou o Projeto de Lei 5897/13, do deputado Sérgio Brito (PSD-BA), que cria o Fundo Nacional de Apoio à Cultura do Coqueiro-da-Baía (Fundacoco).

    A finalidade do fundo seria desenvolver, financiar e modernizar a cultura; elevar a qualidade de vida dos trabalhadores do setor; incentivar a produtividade e a exploração da atividade; e estimular o aproveitamento industrial, a exportação, a sustentação de preços e a abertura de mercados.

    Pelo texto, o Fundacoco seria alimentado com o aporte de dotações orçamentárias da União; operações de crédito internas e externas; e transferências intergovernamentais entre estados e municípios, além de doações e outras fontes previstas em lei.

    O parecer do relator, deputado Enio Verri (PT-PR), foi pela incompatibilidade e inadequação financeira e orçamentária do projeto e do substitutivo aprovado pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

    Verri destaca que nem o projeto nem o substitutivo contam com a estimativa de seu impacto orçamentário e financeiro e com as correspondentes compensações, descumprindo exigências previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/00) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

    A proposta será arquivada, a não ser que haja recurso aprovado contra o arquivamento.

    Íntegra da proposta:
    • PL-5987/2013
    Reportagem – Lara Haje
    Edição – Newton Araújo

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268408
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/camara-rejeita-criacao-de-fundo-de-apoio-a-cultura-do-coqueiro-da-bahia/480210281

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)