Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Deputados defendem autorização para o Supremo investigar Temer

Publicado por Câmara dos Deputados
há 7 anos

A líder do PCdoB, deputada Alice Portugal (BA), acusou há pouco o presidente da República, Michel Temer, de abrir um balcão de negócios com a liberação de emendas parlamentares para, segundo ela, convencer deputados a votarem contra a abertura de processo contra ele no Supremo Tribunal Federal.

“É o primeiro presidente processado por crime comum, por estar organizando quadrilha, obstruindo a Justiça e prevaricando, ao ouvir de um réu confesso sobre a compra de um promotor e um juiz e nada fazer”, criticou a Alice Portugal.

A deputada ainda rebateu os argumentos da defesa do presidente, que considera temerário afastar Temer no atual momento por que passa o País. “Não estamos causando instabilidade [econômica] com a autorização para que Temer responda processo no Supremo. Nossa atitude é a amparada por mais de 95% da população”, disse.

O deputado Afonso Motta (RS), vice-líder do PDT, anunciou o voto do partido favorável à abertura do processo contra o presidente da República. Ele afirmou que o período é de total ingovernabilidade, já que 81% da população brasileira defende a continuidade do processo.





O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) também defendeu a autorização para que a denúncia possa ser encaminhada ao Supremo. “Essa Casa não pode se afastar ainda mais da sociedade, ao blindar o presidente e impedir que ele seja processado pelo Supremo”, disse.

Já os deputados da base aliada continuam defendendo o parecer da CCJ, que é contra a investigação do presidente da República, e criticam a oposição.

Entenda como é o andamento da sessão

Assista também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube

Íntegra da proposta:
  • SIP-1/2017
Reportagem – Murilo Souza
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
  • Publicações97724
  • Seguidores268413
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações13
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-defendem-autorizacao-para-o-supremo-investigar-temer/483592622

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O Presidente recebe um empresário na calada da noite, com credenciais falsas, mantém com ele uma reunião clandestina, avisa que é melhor que tais reuniões ocorram à noite, por não ter imprensa e, na conversa, indica um assessor de sua inteira confiança para recolher a propina semanal. Esse assessor é visto pouco tempo depois saindo de uma pizzaria com uma mala cheia de dinheiro e corre para um táxi. Flagrado, em seguida, pela Polícia Federal com a mala em casa, acaba por devolver o dinheiro.

Moral da história: incrível que, depois desse episódio, deputados ainda discutam se a denúncia contra o Presidente deva ou não ser recebida. Será que a maior parte dos representantes do povo foi acometida por um surto de burrice? Que acham os colegas? continuar lendo