Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desenvolvimento Urbano debate suposta dívida do município de Betim com a Andrade Gutierrez

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 7 anos

    A Comissão de Desenvolvimento Urbano debate nesta quinta-feira (14) a suposta dívida da Construtora Andrade Gutierrez em desfavor do município de Betim (MG) e seus impactos sociais. A audiência pública atende a pedidos dos deputados Marcelo Álvaro Antônio (PR-MG) e Givaldo Vieira (PT-ES).

    Álvaro Antônio explica que a suposta dívida teria origem em 1979, quando a prefeitura de Betim firmou contrato com a Andrade Gutierrez para construção de obras de saneamento, no valor inicial de 268 milhões de cruzeiros (moeda da época).

    O contrato sofreu cinco aditamentos, em um período de três anos, o que majorou em 400% o custo inicial da obra. Também foi desrespeitado o prazo inicial de conclusão, de 330 dias.

    Em 1982, representantes da prefeitura e da construtora assinaram um documento no qual reconheceram o encerramento das obras, bem como uma dívida a pagar no valor de 709 milhões de cruzeiros.

    “Entretanto, não existe a comprovação da realização das obras, sua extensão e suposta conclusão, bem como da existência de prévio empenho e dotação orçamentária”, diz o Álvaro Antônio. Segundo o deputado, atualmente, com as correções monetárias aplicadas, a dívida alcança aproximadamente R$ 500 milhões.

    Foram convidados:
    - o prefeito de Betim, Vittório Medioli;
    - o presidente da Câmara Municipal de Betim, Edson Leonardo Monteiro; e
    - o procurador-geral do Município de Betim, Bruno Ferreira Cypriano.

    O debate será realizado às 9h30, no plenário 12, e poderá ser acompanhado ao vivo pelo WebCamara.












    Da Redação - RL
    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268410
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações145
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desenvolvimento-urbano-debate-suposta-divida-do-municipio-de-betim-com-a-andrade-gutierrez/498687801

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)