Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão especial debate atos de discriminação à religião católica

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 6 anos

    A Comissão Especial sobre Liberdade de Opinião no Ensino Religioso (Projeto de Lei 6314/05) realiza audiência pública nesta quarta-feira (18) para debater "a intolerância, a perseguição e as práticas discriminatórias ao catolicismo e à religião católica".

    O autor do requerimento para a realização do encontro, deputado Flavinho (PSB-SP), afirma que os católicos, principalmente nas últimas décadas, têm sido alvo de ataques por parte de pessoas que praticam outras religiões ou defendem ideologias de arquitetura social diferente da idealizada pela fé católica. “Em alguns casos, os católicos são acusados de heresia, idolatria, entre outras práticas”, diz.

    O Brasil, explica o deputado, possui disposições legais expostas na Lei 7.716/89, alterada pela Lei 9.459/97, que considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.

    Convidados
    Foram convidados para a audiência a professora da Universidade de Brasília Lenise Garcia; o professor do Instituto Sophia Perenes, Felipe Nery; e o advogado Paulo Henrique Cremoneze.

    A reunião está marcada para o plenário 8, às 14 horas.

    Íntegra da proposta:
    • PL-6314/2005
    Da Redação - RN
    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações330
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-especial-debate-atos-de-discriminacao-a-religiao-catolica/510549478

    Informações relacionadas

    Neemias Prudente, Advogado
    Artigoshá 11 anos

    Principais mudanças e polêmicas: projeto de novo código penal (pls 236/2012)

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)