Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão aprova fundo de apoio a Alter do Chão

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 6 anos

    A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia aprovou, com emendas, proposta que institui o Fundo Nacional de Apoio à Região de Alter do Chão (Funalter), no Pará.

    O fundo tem como finalidade promover o desenvolvimento da região, com preservação da cultura local e qualificação de trabalhadores da área. Também busca, segundo o projeto, viabilizar a cooperação entre moradores e entidades públicas e privadas de turismo.

    As receitas do fundo virão de convênios entre estados, receita da União e parceria com entidades público e privadas seja do Brasil ou do exterior.

    Os recursos serão aplicados para fortalecer o turismo e a cultura da região e para fomentar a comercialização de produtos locais, entre outros.

    Relator do Projeto de Lei 5450/16 na comissão, o deputado Zé Geraldo (PT-PA) recomendou a aprovação do texto, que foi apresentado pelo deputado Francisco Chapadinha (Pode-PA).

    As quatro emendas do relator têm por objetivo incluir no texto do projeto a definição de sustentabilidade ecológica. “Assim, entendemos que o projeto de lei terá condições de desenvolver a região com respeito ao meio ambiente e buscando a sustentabilidade ecológica em suas ações”, ressaltou Zé Geraldo.

    Alter do Chão é um distrito do município de Santarém, no Oeste paraense. A vila de pescadores se tornou destino turístico por suas praias de areia fina e águas claras.

    Tramitação
    A proposta tramita em caráter conclusivo e será agora analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Íntegra da proposta:
    • PL-5450/2016
    Reportagem – Murilo Souza
    Edição – Sandra Crespo

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-aprova-fundo-de-apoio-a-alter-do-chao/522088793

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)