Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputadas defendem sistema de dados sobre violência contra as mulheres

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 6 anos

    A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) defendeu há pouco a aprovação da proposta que cria a Política Nacional de Dados e Informações Relacionadas à Violência contra as Mulheres (Pnainfo). O texto em análise é um substitutivo do relator, deputado Lincoln Portela (PRB-MG), para o Projeto de Lei 5000/16, do Senado.

    “É preciso que as políticas de proteção à mulher, como a Lei Maria da Penha, possam contar também com dados e informações. Não temos até o momento uma estatística que possa nos dar conta do número de atos de violência contra a mulher que ocorrem dia a dia”, alertou.

    A deputada Luiza Erundina (Psol-SP) também comentou a ausência de uma base de dados atualizada e confiável sobre o tema, a fim de viabilizar ações governamentais envolvendo questões ligadas à mulher.

    “Já existe uma lei de 2010 (12.227), de minha autoria, que obriga a Secretaria de Políticas para Mulheres a publicar anualmente um relatório socioeconômico com dados de violência contra mulheres. Mas essa lei não está sendo cumprida há pelo menos três anos”, cobrou a deputada.

    Pelo texto do PL 5000/16, o Pnainfo deverá reunir, organizar, sistematizar e disponibilizar dados e informações referentes a todos os tipos de violência contra as mulheres. Para alcançar os objetivos da Pnainfo, o poder público instituirá em meio eletrônico um registro unificado de dados e informações sobre a violência contra as mulheres.

    Acompanhe a transmissão ao vivo também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube

    Íntegra da proposta:
    • PL-5000/2016
    Reportagem – Murilo Souza
    Edição – Pierre Triboli

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputadas-defendem-sistema-de-dados-sobre-violencia-contra-as-mulheres/558135765

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)