Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados divergem sobre fim da desoneração da folha para vários setores

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 6 anos

    O deputado Celso Pansera (PT-RJ) criticou há pouco o pedido de urgência para o Projeto de Lei 8456/17, do Poder Executivo, que prevê o fim da desoneração da folha de pagamentos para a maioria dos setores atualmente beneficiados.

    Segundo Pansera, o fim da desoneração no meio do exercício financeiro das empresas pode gerar desemprego. “Se votarmos na semana que vem, vai para o Senado e depois ainda tem o período da sanção e a noventena (prazo de 90 dias para que a lei passe a valer). Imagine milhares de empresas que terão que mudar o cálculo da folha de pagamento, no meio do exercício, para pagar os seus impostos”, disse.

    Já o relator do projeto, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), defendeu a urgência. “A proposta da desoneração da folha começou no governo da ex-presidente Dilma. Naquela época, esta Casa fez uma série de alterações e ampliou a desoneração para diversos setores”, disse Silva.

    “Agora, o governo federal reenvia uma proposta e nós, na reanálise do assunto, optamos por manter a desoneração apenas em setores que mais empregam e em setores da indústria que enfrentam forte concorrência com o exterior”, completou.

    Acompanhe a transmissão ao vivo também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube

    Íntegra da proposta:
    • PL-8456/2017
    Reportagem – Murilo Souza
    Edição – Pierre Triboli

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-divergem-sobre-fim-da-desoneracao-da-folha-para-varios-setores/558602604

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)