Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Meio Ambiente aprova destinação de recursos do Fundo Clima para campanhas de conscientização

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 6 anos

    A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou proposta para que os recursos do Fundo Nacional sobre Mudanca do Clima (FNMC) sejam aplicados em campanhas de conscientização da população sobre o aquecimento global. A medida consta do Projeto de Lei 8628/17, do deputado Sergio Vidigal (PDT-ES).

    O relator, deputado Nilto Tatto (PT-SP), recomendou a aprovação. “A proposta possibilita e favorece maior engajamento de toda sociedade brasileira no enfrentamento das mudanças do clima”, disse.

    O texto altera a lei que criou o fundo (12.114/09). A norma determina que os recursos do FNMC serão aplicados, entre outras áreas, em educação, capacitação, treinamento e mobilização na área de mudanças climáticas.

    Para o autor da proposta, a ausência de previsão de financiamento de campanhas de conscientização que esclareçam a sociedade quanto às consequências do aquecimento global reduz o alcance da lei.

    “Ações pontuais tendem a possuir impacto limitado”, disse Sergio Vidigal. “Apenas campanhas regulares permitirão consolidar na população que é necessário mudar o modo como produzimos e consumimos.”

    O fundo
    Vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, o FNMC destina recursos para projetos, estudos e empreendimentos que buscam reduzir o impacto das mudanças climáticas.

    Também chamado de Fundo Clima, o FNMC tem como principal fonte de recursos 60% da Participação Especial do Petróleo, recebida pelo Ministério do Meio Ambiente. A Participação Especial é um tributo cobrado trimestralmente das concessionárias de exploração de petróleo.

    Tramitação
    A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Íntegra da proposta:
    • PL-8628/2017
    Reportagem - Ralph Machado
    Edição - Marcia Becker

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/meio-ambiente-aprova-destinacao-de-recursos-do-fundo-clima-para-campanhas-de-conscientizacao/601509732

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    A maioria das pessoas está reclamando do desastre pandêmico, eles não podem pagar $ 100, não há emprego, então eu vi uma análise de investimento que tentei com $ 1.300, embora haja um custo de investimento menor, começando na faixa dos EUA. $ 1000, mas consegui multiplicar meus fundos para mais de $ 8.000,00 em uma semana é mágico porque eu nunca acreditei até fazer um teste, então preciso postar uma epístola online.
    Você tem medo de investir algum de seu dinheiro? Por que você dá desculpas para alguém que está sendo pago !!!!! invista no seu futuro para que o investidor interessado não hesite em contatá-lo através.
    (WhatsApp +15188644419)
    Email: fredericaalonso22@gmail.com. continuar lendo