Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Proposta inclui 26 municípios de Goiás na área de atuação de fundo constitucional do Norte

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 6 anos

    A Câmara analisa o Projeto de Lei 10235/18, do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que pretende incluir 26 municípios do norte de Goiás na área de aplicação de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). O texto altera a Lei dos Fundos Constitucionais (Lei 7.827/89).

    Os municípios são Alto Horizonte, Amaralina, Bonópolis, Campinaçu, Campinorte, Campos Verdes, Crixás, Estrela do Norte, Formoso, Mara Rosa, Minaçu, Montividiu do Norte, Mozarlândia, Mundo Novo, Mutunópolis, Niquelândia, Nova Crixás, Nova Iguaçu de Goiás, Novo Planalto, Porangatu, Santa Tereza de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, São Miguel do Araguaia, Trombas, Uirapuru e Uruaçu.

    Segundo Jovair Arantes, esses municípios estão na bacia hidrográfica Tocantins-Araguaia e têm como características tanto o bioma do cerrado (com vegetação menos densa) como o bioma amazônico (com árvores de grande porte e maior umidade). Conforme a proposta, a ideia é que esses municípios possam ter acesso a projetos de desenvolvimento oriundos de recursos do FNO e também do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

    Tramitação
    A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Íntegra da proposta:
    • PL-10235/2018
    Reportagem - Ralph Machado
    Edição - Marcia Becker

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268412
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/proposta-inclui-26-municipios-de-goias-na-area-de-atuacao-de-fundo-constitucional-do-norte/629110184

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)