Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Plenário analisa destaque que prevê ampliação da oferta de serviços das santas casas ao SUS

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 5 anos

    Está em análise no Plenário da Câmara dos Deputados um destaque à Medida Provisória 848/18 apresentado pelo PT, que pretende incluir no texto a necessidade de ampliação da oferta de serviços pelas santas casas de misericórdia ao Sistema Único de Saúde (SUS) para que tenham acesso à linha de crédito com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

    De acordo com a MP, 5% do programa anual de aplicações do FGTS serão destinados a essa linha de financiamento. Segundo o Ministério da Saúde, isso equivale a cerca de R$ 4 bilhões em 2018. Os operadores serão Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O risco financeiro da operação ficará com os bancos.

    Íntegra da proposta: Reportagem – Eduardo Piovesan
    Edição – Pierre Triboli

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268411
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plenario-analisa-destaque-que-preve-ampliacao-da-oferta-de-servicos-das-santas-casas-ao-sus/647280494

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)