Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cancelamento de recursos do seguro-desemprego causa polêmica em sessão do Congresso

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 5 anos

    Deputados criticaram a proposta que libera R$ 435 milhões para órgãos de segurança pública e outras unidades administrativas em troca do cancelamento de recursos do seguro-desemprego, remanejados para os outros órgãos. A medida está prevista no PLN 38/18, que está em análise na sessão conjunta do Congresso Nacional.

    O deputado Bohn Gass (PT-RS) disse que é preciso resguardar o dinheiro dos trabalhadores. “Não concordamos que recursos do FAT [Fundo de Amparo ao Trabalhador] não estejam disponíveis para os ministérios”, disse.

    A proposta também foi criticada pelo deputado Edmilson Rodrigues (Psol-PA). “É justo colocar em risco o seguro-desemprego se há dados do governo sobre superavit?”, questionou ele, afirmando que o governo tem outras fontes disponíveis para conceder recursos suplementares para os órgãos desejados.

    Quem saiu em defesa da proposta foi a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA). “Não é o ideal cancelar recursos do FAT, mas a Polícia Rodoviária Federal precisa de recursos. Lá na Bahia, caiu o telhado da sede e eles trabalham em um prédio alugado”, declarou.

    Segundo o projeto, o Departamento de Polícia Rodoviária Federal receberá parte dos recursos, que serão utilizados em aquisição de viaturas, aeronaves, veículos blindados, caminhões e ambulâncias; e modernização das unidades operacionais e administrativas.

    Os ministérios da Cultura, da Defesa, dos Direitos Humanos e do Planejamento também receberão recursos remanejados pelo governo.

    Íntegra da proposta:
    • PLN-38/2018
    Reportagem – Carol Siqueira
    Edição – Pierre Triboli

    A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
    • Publicações97724
    • Seguidores268413
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cancelamento-de-recursos-do-seguro-desemprego-causa-polemica-em-sessao-do-congresso/647637386

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)